• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inauguração da horta solidária do Lisboa marca mês de aniversário de São José

A quinta e maior horta solidária de São José, no Loteamento Lisboa, fechou o conjunto de entregas da Prefeitura no mês de aniversário de 274 anos da cidade. O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (28) em cerimônia com a presença do prefeito Orvino Coelho de Ávila, a primeira-dama e madrinha do projeto, Sandra Mikulski, autoridades e moradores da região.

As hortas são uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em articulação com a iniciativa privada e parceria com as secretarias de Infraestrutura e Planejamento. O espaço, instalado anexo à Capela Nossa Senhora de Fátima, na Rua Coimbra, foi rodeado pela comunidade que fará a gestão compartilhada do espaço. Um dos grupos a usar os lotes é o “Mães Que Se Apoiam”, que reúne famílias de crianças atípicas.

“Eu acreditava que ficaria legal, mas quando vi o resultado fiquei impressionado. Foi uma entrega muito ágil porque muitas pessoas colocaram a mão na massa. Esse era um terreno baldio, e foi aterrado pela equipe da Infraestrutura. Dessa forma, atuamos também no combate à dengue por inibir as pessoas de jogarem lixo nessa área. Essa entrega simboliza, principalmente, a solidariedade, que é a palavra-chave para a nossa gestão”, comentou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

O projeto das hortas já atende os bairros Ipiranga, Potecas, Morar Bem (Serraria) e Areias. As equipes de outras hortas também marcaram presença, entregando cestas com frutos e sementes para o novo núcleo do projeto no Lisboa. “O projeto foi construído com muito carinho, e é incrível a evolução de cada horta. Apesar dos grandes investimentos, o prefeito Orvino nunca esquece de olhar pelo social, para as pessoas. E essa é uma iniciativa para a comunidade”, afirmou a primeira-dama Sandra Mikulski.

A meta do município é alcançar 10 hortas comunitárias em São José. A horta contou com parceria das empresas Quantum Engenharia e Pauta, além da mobilização da comunidade, conforme compartilhou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Suzana Bousfield.

“Esse é um trabalho em equipe. Já tivemos a oportunidade de conversar com cada pessoa que participou deste projeto, e isso é espírito de parceria. As hortas fazem com que as pessoas melhorem sua saúde física e mental, e envolvem a comunidade em uma corrente de solidariedade”, afirmou a secretária.

O post Inauguração da horta solidária do Lisboa marca mês de aniversário de São José apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1