• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Município do Oeste de SC confirma epidemia de dengue

São Miguel do Oeste, Oeste de SC, confirmou a situação de epidemia de dengue no município nesta terça-feira (27). Apenas em uma semana, 61 casos da doença foram confirmados.

61 casos foram confirmados em uma semana – Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste/Divulgação/ND

Ao todo, o município soma 147 casos positivos da doença. A Secretaria de Saúde confirmou a circulação da Dengue vírus 2. Conforme a prefeitura, isso acarreta o risco de nova contaminação para as pessoas.

Regiões com maior número de casos

A região central de São Miguel do Oeste acumula o maior número de casos, com 35. Na sequência aparecem os bairros São Luiz, São Jorge, São Gotardo, Jardim Peperi e Sagrado Coração de Jesus.

A transmissão ocorre em todo o perímetro urbano, mas somente esses bairros concentram 78% do total de casos positivos.

Luta contra a dengue

O secretário de Saúde, Alfredo Spier, destaca a necessidade de um envolvimento efetivo de toda a comunidade no enfrentamento à epidemia. Na semana passada, a Secretaria realizou uma reunião ampliada, com representantes de diversas entidades e instituições.

Ainda, segundo Spier, os órgãos públicos têm feito diversas ações de conscientização, vistoria, fiscalização e eliminação de criadouros e do mosquito transmissor da doença. “Mas, só conseguiremos avançar no combate à epidemia, se cada morador também fizer a sua parte”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1