• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa


Logo Agência Brasil

O uso de celular ao volante é o foco da Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal este ano. Até domingo, a fiscalização será reforçada nas rodovias federais em todo o país.

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Notícias relacionadas:

As infrações por uso do telefone cresceram 9% entre 2022 e 2023, passando de 42 mil para 46 mil.

Além disso, foram registrados 128 acidentes no ano passado por utilização do aparelho no volante, sete a mais do que em 2022.

Segundo o coordenador-geral de Comunicação Institucional da PRF, Mateus Lourenço de Paula, os dados são preocupantes.

Mas não é só o uso de celular. Os agentes da PRF também vão fiscalizar outras condutas irregulares, como: o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o consumo de álcool e a falta de itens obrigatórios de segurança, como cinto de segurança e cadeirinhas de crianças.

Então, as dicas para viajar em segurança incluem: revisão do veículo; não beber antes de dirigir; não usar celular ao volante; conferir as condições do clima durante o trajeto, usar cinto de segurança e respeitar as leis de trânsito.

Geral Brasília MPF denuncia 8 pessoas por fraude em compra de blindados da PRF PRF apreende armas e cocaína na BR-277, no Paraná MPF pede prisão preventiva de agentes da PRF por morte de jovem no Rio 28/03/2024 – 08:21 Samia Mendes / Patrícia Serrão Renato Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional PRF quinta-feira, 28 Março, 2024 – 08:21 2:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1