• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Navegantes (SC) abre o CBSurf Master Tour 2024

Atletas de diversas gerações que fizeram história no surf brasileiro tem encontro marcado no litoral norte catarinense para mais um grande evento promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf será realizado de 4 a 7 de abril em frente a praça Central de Navegantes(SC).

Esta será a primeira das três etapas confirmadas até o momento do Circuito Master de Surf 2024. A segunda acontecerá em Sergipe e a terceira em Balneário Camboriú(SC). Existe ainda a possibilidade de fechar uma quarta etapa no Rio de Janeiro finalizando o CBSurf Master Tour deste ano. Campeonatos desse porte geram renda, movimentam a economia e o turismo nas cidades que sediam estes eventos.

+ Febre das piscinas de ondas esquenta em 2024, com mais de 20 lançamentos no mundo

O turismo esportivo é uma nova porta de oportunidades que se abre nas cidades que recebem estes eventos, fomentando não só o comércio, mas o turismo da região com a presença de atletas de todo Brasil” comentou Bira Schauffert, diretor executivo da CBSurf.

Serão distribuídos R$70.000,00 (setenta mil reais) de premiação em dinheiro, e mais kits da Samoa Brasil divididos nas cinco categorias em disputa. Ao final do circuito, o campeão Master (acima de 35 anos) da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro como bônus pelo título. Navegantes: 50 anos de história no surf catarinense A competição será especial para Navegantes (SC), que neste ano comemora 50 anos de surf em sua história.

CBSurf Master Tour Navegantes
Júnior Rocha, campeão brasileiro Kahuna 2023. Foto: Márcio David

O esporte chegou de maneira inusitada na cidade, em 1974, quando os primos Emilson e João Roberto Reisser levaram a primeira prancha de Florianópolis para “Navega”. Desde então o surf não parou de crescer na cidade.

Navegantes é uma cidade conhecida pelo surf, por suas ondas, por sua acolhida aos atletas que vêm de outras cidades. Em 2024 Navegantes completa 50 anos de surf em sua história, sendo um berço de surfistas com destaque regional e estadual. A realização dessa etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master em Navegantes vem para consolidar o esporte na cidade e nossa vocação turística, dando protagonismo para nosso município e colocando-o no cenário nacional” declarou Liba Fronza, Prefeito de Navegantes.

Com seus 14 km de praia, Navegantes oferece ondas perfeitas e com excelente qualidade em seus diversos bancos de areia, lhe rendendo até o apelido de “Trestles Catarinense”, em referencia ao lendário point californiano.

Hoje Navegantes possui atletas que disputam etapas dos circuitos CBSurf e Fecasurf, e a base vem forte com o bicampeão catarinense Open Derek Adriano, os campeões catarinenses Sub-08 Gustavo Frutuoso e Henrique Cavilla (Surfboy) e o bicampeão mundial na modalidade Parasurf Rafael Lueders.

A Associação Navegantes Surf Clube (ANS) tem realizado um excelente trabalho no seu segundo ano de circuito municipal com as categorias de base. A entidade tem focado nos atletas locais e vem promovendo atividades dentro e fora da água com total apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Prefeitura Municipal de Navegantes.

Lendas do surf brasileiro confirmam presença em Navegantes(SC)

CBSurf Master Tour Navegantes
Jojó de Olivença está entra as ledas do surf brasileiro que competirão em Navegantes. Foto: Marcio David

No total serão cinco categorias em disputa nesta etapa que abrirá o calendário da Confederação Brasileira de Surf desta modalidade: Master, Gran Master, Kahuna, Grand Kahuna e Legends.

A competição contará com a presença de atletas que fizeram história no surf brasileiro nas décadas de 80, 90 e 2000. Surfistas de sucesso no passado que ainda mantém a chama competitiva acesa e o surf em alta em suas vidas nos dias de hoje.

Alguns dos campeões brasileiros da temporada passada estarão em Navegantes para defenderem seus títulos. Flávio Moraes(RJ) na Gran-Master, Roni Ronaldo(SC) na Gran Kahuna, Péricles Dimitri(PR) na Master e Junior Rocha(RN) na Kahuna já confirmaram presença.

Os quatro dias da primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos – terá transmissão ao vivo pela internet no canal  CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br .

The post Navegantes (SC) abre o CBSurf Master Tour 2024 appeared first on SURF HARDCORE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1