• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Via Sacra na Basílica de Aparecida faz referência à guerra em Gaza e pede fim da violência: ‘Paz na terra de Jesus’


Uma faixa com mais de 11 metros de comprimento foi estendida no corredor central do Santuário, pedindo paz entre Israel e o povo palestino. Via Sacra na Basílica de Aparecida faz referência à guerra em Gaza e pede fim da violência: ‘Paz na terra de Jesus’
José Eymard/TV Vanguarda
As celebrações da Sexta-Feira Santa na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, começaram com a meditação da Via Sacra no altar principal do Santuário Nacional. Durante a encenação da Paixão de Cristo, uma faixa foi estendida pedindo paz em Gaza, em referência à guerra que ocorre no local.
Segundo o Santuário Nacional de Aparecida, todos os anos a encenação da Via Sacra, que acontece dentro da Basílica, acaba tendo um elemento que faz referência a alguma demanda social atual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Via Sacra na Basílica de Aparecida faz referência à guerra em Gaza e pede fim da violência: ‘Paz na terra de Jesus’
José Eymard/TV Vanguarda
Em 2021, durante a pandemia, houve a exibição de uma placa aos pés da cruz, com o número de mortos pela Covid durante a Via Sacra. Nesta sexta-feira (29), houve a referência à guerra entre Israel-Hamas, pedindo paz na Faixa de Gaza.
Em uma das cenas da Via Sacra, uma mulher com a vestimenta típica da região palestina carregou nos braços uma criança deitada e toda suja de poeira, em alusão aos acontecimentos em Gaza.
Via Sacra na Basílica de Aparecida faz referência à guerra em Gaza e pede fim da violência: ‘Paz na terra de Jesus’
José Eymard/TV Vanguarda
Além disso, o corpo da pessoa que representou Jesus na encenação foi envolto por um tecido escrito “paz”.
No final da encenação, os personagens saíram pelo corredor central e uma faixa branca de 11 metros de comprimento foi estendida na basílica escrito ‘Paz na terra de Jesus’, pedindo o fim da violência.
Via-Sacra na Basílica de Aparecida faz referência à guerra em Gaza e pede paz
A ofensiva israelense em Gaza deixou mais de 30 mil mortos
Getty Images via BBC
Ajuda humanitária
A Corte Internacional de Justiça (CIJ) ordenou, nesta quinta-feira (28), que Israel garanta a entrega de itens de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. O órgão afirmou que as condições no território estão deteriorando e que já há fome entre os habitantes.
A CIJ é o principal órgão judicial da ONU e tem sede em Haia, nos Países Baixos. A corte afirmou que Israel deverá adotar todas as medidas necessárias e eficazes para garantir que serviços básicos e itens de ajuda humanitária sejam entregues para os moradores da Faixa de Gaza.
A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas começou em 7 de outubro em decorrência do ataque do Hamas ao território israelense. Naquele dia, os terroristas mataram cerca de 1.160 pessoas.
Em resposta, Israel prometeu aniquilar o Hamas e lançou uma ofensiva que já deixou 32.552 mortos na Faixa de Gaza, segundo dados do próprio Hamas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1