• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de envolvimento em assaltos em Santarém é morto em ação policial na área do Saubal


De acordo com informações das polícias Civil e Militar, Jonas da Conceição Pantoja tinha um mandado de prisão em aberto e havia suspeita do envolvimento dele em tentativa de homicídio no Santarenzinho. Jonas da Conceição Pantoja foi morto durante intervenção policial em Santarém
Redes Sociais/Reprodução
Morreu, em tiroteio com a Polícia Militar, um dos suspeitos de envolvimento em diversas ações criminosas em Santarém, no oeste do Pará. Jonas da Conceição Pantoja, de 28 anos, morreu na noite de terça (16) após atirar contra a polícia e ser alvejado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com as polícias Civil e Militar, o homem de 28 anos era suspeito de coordenar diversos assaltos em Santarém e também na região do Planalto, na BR-163. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o delegado Jair Castro, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação que a moto utilizada em uma tentativa de homicídio no bairro Santarenzinho estava em uma área de ocupação no Saubal.
“Chegou a informação que a moto usada na tentativa de homicídio estava em uma área de ocupação na Serra do Saubal, os policiais se deslocaram para o local. Na frente de uma residência haviam dois indivíduos que recepcionaram a guarnição com disparos de arma de fogo e posteriormente empreenderam fuga pela área de mata”, contou o delegado Jair Castro.
Ainda de acordo com o delegado, os policias militares fecharam o cerco e já na área de mata, os suspeitos continuaram disparando contra a guarnição. Houve troca de tiros. Jonas foi atingido, socorrido pelo Samu, levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante do CPR-1, coronel Tarcísio Costa, informou que Jonas tinha ligação com várias ações criminosas, principalmente na região do Planalto Santareno, na BR-163 e estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da corporação.
“Tinha um mandado de prisão contra o mesmo, elemento de alta periculosidade, recentemente trocou tiros com uma guarnição da Boa Esperança. Ou seja, coordenava ações criminosas na região. Nossa agencia de inteligência já estava fazendo vários levantamentos”, contou o coronel.
O outro suspeito que estava com Jonas conseguiu fugir e ainda não foi capturado. O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1