• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lixo em Belém: moradores reclamam da falta de coleta e protestam jogando resíduos no meio de avenida; VÍDEO


Trânsito ficou parcialmente interditado e Semob foi acionada para orientar os condutores. Lixo em Belém: moradores reclamam da falta de coleta e protestam jogando resíduos no meio de avenida; VÍDEO
Reprodução/Redes Sociais
Um protesto contra a falta de coleta de lixo em Belém chamou atenção na tarde desta quarta-feira (17) após moradores jogarem diversos sacos com resíduos no meio da avenida Augusto Montenegro, sentido Icoaraci-Entroncamento.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a interdição, causando um longo congestionamento em parte da via. Segundo o aplicativo de trânsito Wase, uma grande fila de carros se formou no local.
Veja abaixo:
Trânsito no local onde moradores protestam contra a falta de coleta de lixo em Belém
Waze
Nas imagens, alguns manifestantes aparecem espalhando no asfalto sacolas e até lixeiras que se acumulam com enormes pilhas de sujeira. Veja as cenas da manifestação:
Moradores protestam contra a falta de coleta de lixo em Belém
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que até às 16h desta quarta, apenas uma faixa da pista estaria liberada para o fluxo de veículos.
Em nota, o órgão também detalhou que agentes de trânsito estariam orientando os condutores para manter a segurança viária e fluidez no local.
Lixo em Belém
Na segunda-feira (15), a Ciclus Amazônia, empresa vencedora da licitação do sistema de limpeza e gestão de resíduos de Belém anunciou que começou a realizar os trabalhos na capital.
Lixo em Belém: veja os novos dias, horários e locais da coleta dos resíduos
Segundo a prefeitura, neste primeiro mês, estimasse o recolhimento de duas mil toneladas de lixo por dia. Em contraponto a isso, a população que mora em bairros periféricos reclama que não é atendida, ocorrendo o acúmulo de resíduos como nas imagens mostradas acima.
Sobre a série ‘Lixo na Grande Belém’:
Entenda história e denúncias envolvendo o aterro sanitário de Marituba
O ‘sufoco’ de quem vive próximo a aterro que funciona sob acordo judicial
Propostas e soluções para os resíduos
Veja como reciclar seus resíduos e contribuir com o meio ambiente
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1