• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende suspeitos de integrar facção e promover motim dentro do Centro Educacional Masculino, em Teresina


Ações do grupo teriam motivado motim e fuga no local em março deste ano. Adolescentes pularam o muro da instituição enquanto havia uma ação religiosa pela Semana Santa. Educadores e internos ficaram feridos. Polícia prende suspeitos de integrar facção e promover motim dentro do Centro Educacional Masculino, em Teresina
Divulgação/SPP-PI
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (17), oito homens que estavam no Centro Educacional Masculino (CEM) e são suspeitos de promover “instabilidade” dentro do local. Conforme a a polícia, eles integravam facções criminosas e incitaram motim que deixou feridos e levou à fuga de 10 internos em março deste ano.
Esta reportagem está em atualização.
Motim
Dez internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na Zona Norte de Teresina, fugiram durante uma rebelião no dia 29 de março. Um deles permanecia sendo procurado até o fechamento desta reportagem. Três adolescentes e dois socioeducadores ficaram feridos.
Rebelião no CEM: 10 internos fugiram do centro de socioeducação
Uma palestra religiosa em alusão à Semana Santa acontecia no centro quando alguns dos internos viram a oportunidade para fugir. “Houve uma quebradeira inicial. Tem muitos cadeados quebrados”, informou o major Lopes, da PMPI.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsAppp
A Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o movimento. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), sem gravidade, sendo três internos e dois socioeducadores.
O sargento Tiago Lima, do Corpo de Bombeiros, relatou que alguns dos internos foram recapturados assim que conseguiram pular o muro da instituição. Nove dos 10 fugitivos foram recapturados. Até o fechamento desta reportagem, um jovem permanecia sendo procurado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Eles conseguiram ultrapassar o muro, mas de imediato foram capturados pelos socioeducadores e pela Polícia Militar. A situação no momento está tranquila, controlada. Estão sendo feitas as medidas padrões para essa situação”, afirmou.
Sobre manchas de sangue encontradas próximo ao centro, o major afirmou que elas foram deixadas pelos fugitivos que se feriram. “Eles saltaram a cerca de arame farpado e se cortaram”, afirmou.
Ainda não se sabe a motivação da rebelião, se a intenção era apenas a fuga ou se houve reivindicação de melhorias na unidade.
Internos realizam motim no Centro Educacional Masculino (CEM), na Zona Norte de Teresina
Reprodução
Internos iniciam rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM)
TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
U
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1