• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça converte em preventiva prisão em flagrante de policial civil que matou idoso a tiros


Inspetor passou por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira na Cadeia Pública de Volta Redonda. Crime aconteceu na noite de terça-feira, em Barra Mansa. A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial civil que matou um idoso, de 77 anos, a tiros em Barra Mansa (RJ). O pedido, feito pela Polícia Civil, foi aceito durante uma audiência de custódia realizada na Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ) na tarde desta quarta-feira (17).
O crime aconteceu na noite de terça-feira (16), na calçada de um bar localizado na Rua da Imprensa, na entrada do Santa Rosa, um bairro nobre da cidade. O policial é inspetor lotado na delegacia de Volta Redonda.
Segundo a Polícia Civil, agora, o policial vai aguardar o julgamento em uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para onde são levados policiais civis acusados de crimes.
O crime
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o policial estava sentado próximo à vítima antes do assassinato. Após o primeiro tiro, ele ainda disparou mais cinco vezes contra o idoso, já caído na calçada do bar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
O inspetor foi encontrado momentos depois, na Rua Vereador Antenor Rocha, uma via que não tem saída, que fica na esquina do local do crime.
Ainda de acordo com a PM, ele proferia palavras desconexas e indicou onde havia descartado a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .40, jogada ao lado de um monte de entulho à beira da via.
O policial foi algemado e conduzido para a delegacia de Barra Mansa.
Arma utilizada no assassinato em Barra Mansa
Divulgação/Polícia Militar
Motivo fútil
Segundo a Polícia Civil, o inspetor não apresentou explicações sobre o crime. As investigações apontaram que o assassinato ocorreu sem qualquer discussão com a vítima — classificado, então, como motivo fútil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele esteve afastado por questões psicológicas e retornou à função há cerca de um ano e meio.
O que diz a Polícia Civil?
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a “Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) acompanha o caso e instaurou procedimento administrativo disciplinar”.
Leia na íntegra
“De acordo com a 90ª DP (Barra Mansa), o agente foi preso e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) acompanha o caso e instaurou procedimento administrativo disciplinar”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1