• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Projeto promove intercâmbio cultural entre a Festa do Sairé e o Festival de Parintins


Uma caravana de 15 pessoas, entre itens dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, e membros da coordenação da Festa do Sairé, viajou de Santarém-PA a Parintins-AM. Festa do Sairé será apresentada aos amazonenses por meio de projeto cultural (imagem ilustrativa)
Dominique Cavaleiro/g1
De 26 a 30 deste mês, os grupos Boto Cor de Rosa e Boto Tucuxi, apresentam no estado do Amazonas, um pouco do que é a Festa do Sairé, evento tradicional realizado há mais de 300 anos na vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. A iniciativa faz parte do projeto “De tradição e Fé se faz o Çairé”, que foi contemplado em edital da Lei Paulo Gustavo.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O objetivo das apresentações e também da troca de conhecimento que acontecerá ao longo de cinco dias é promover intercâmbio cultural entre a Festa do Sairé o Festival de Parintins.
“Esse projeto é um sonho de artistas aqui da nossa Santarém, da nossa Alter do Chão, que se torna realidade através de lei de incentivo à cultura, Paulo Gustavo. No início do ano nós tivemos a boa notícia de que esse projeto de intercâmbio cultural de Santarém, de Alter do Chão, que já recebe há mais de 23 anos artistas de Parintins, foi selecionado e que nós iríamos pela primeira vez levar a nossa arte, a nossa dança, a nossa história para o Amazonas, através de um espetáculo compacto que envolve os dois botos que idealizam e protagonizam o Festival dos Botos”, contou um dos idealizadores do projeto, Daniel Costa.
Apresentação do Tucuxi no Festival dos Botos 2023
Sílvia Vieira / g1
Segundo Daniel, as apresentações que serão realizadas na Praça Central de Parintins e nas festas de lançamento do álbum do Caprichoso e Alvorada do Garantido, representam um marco histórico e mostram a força que o Sairé tem ganhado e que ainda pode ganhar.
“Através deste intercâmbio cultural, nós queremos fortalecer ainda mais esta parceria com Parintins, que está acontecendo há muito tempo e nos trará bons frutos, com toda certeza. Então é uma experiência maravilhosa, estamos levando artistas, tanto indumentaristas, coreógrafos, itens que compõem as duas associações, que estarão brilhando e fazendo um grande espetáculo em Parintins”, disse Daniel Costa.
Boto Cor de Rosa
Dominique Cavaleiro/g1
Para as apresentações em Parintins, uma caravana de 15 pessoas, entre itens dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, e membros da coordenação da Festa do Sairé, viajou nesta quinta-feira (25) para o estado do Amazonas.
A iniciativa, que visa fortalecer e divulgar a festa do Sairé, é também uma forma de valorização de artistas, artesãos, indumentaristas, músicos, entre outros.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1