• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem compartilha fenômeno bizarro por trás do motivo pelo qual a vida não “parece real” desde 2020

Homem compartilha fenômeno bizarro por trás do motivo pelo qual a vida não "parece real" desde 2020

Mike Mancusi, um comediante americano conhecido por seu conteúdo no Instagram e TikTok, recentemente explorou um fenômeno peculiar relacionado ao mundo pós-2020 em um vídeo que cativou mais de 1,5 milhão de espectadores apenas no TikTok. Mancusi, cujo trabalho geralmente apresenta esquetes e cenários da vida que ressoam com um amplo público, fez uma pergunta provocativa no início de seu vídeo viral: “Você sente que os últimos quatro anos da sua vida, desde 2020, não pareceram uma realidade de fato?”

No vídeo, ele compartilha observações de que muitos, especialmente os millennials, expressam uma sensação de irrealidade sobre a vida antes de 2020. “Não parece nem realidade” e “foi apagado da nossa vida real”, são sentimentos comuns que ele encontrou. Mancusi admite ter experimentado essa desconexão, levando-o a teorizar sobre as possíveis causas desse sentimento generalizado de deslocamento.

De acordo com Mancusi, “A causa desse fenômeno é o fato de não estarmos mais vivendo a vida na realidade.” Ele argumenta que 2020 catapultou nossas existências para nossos telefones e para o âmbito digital, reduzindo nosso engajamento com o mundo físico. “Lidando apenas com as coisas dentro do nosso círculo de influência”, ele observa, sugerindo que essa mudança fez muitos de nós nos sentirmos desvinculados do nosso entorno imediato.

Fazendo uma analogia com videogames, Mancusi aponta que nossa exposição às adversidades globais por meio de plataformas digitais transformou nossa percepção da realidade. Esse bombardeio constante com os problemas do mundo por meio de nossas telas, ele afirma, pode contribuir para uma sensação de sobrecarga e desapego.

Mancusi critica a profunda integração dos dispositivos digitais em nossas vidas, classificando-a como “horrível” e profetizando um futuro onde “eventualmente seremos ciborgues.” Ele destaca a ironia das férias na era moderna, onde desconectar-se parece incompleto sem o ritual de verificar as redes sociais, capturar momentos para validação online e a preocupação incessante de perder algo online.

Em um apelo ao seu público, Mancusi exorta: “Não permita que isso tenha qualquer tipo de impacto na sua saúde emocional”, lembrando a todos do poder do ‘botão desligar’. Ele defende um retorno às interações no mundo físico, enfatizando a importância das conexões pessoais que não precisam de validação online.

@mikemancusi

Life hasnt felt like reality since 2020 #existentialcrisis #existentialism #existential #2020 #technology #millennials #millennial

♬ original sound – Mike Mancusi

Vinculando a breve euforia das redes sociais a picos artificiais de dopamina, ele adverte que muito do conteúdo é projetado para instigar ansiedade em vez de engajamento genuíno ou alegria.

A resposta na seção de comentários do vídeo sublinha a ressonância da mensagem de Mancusi. Os espectadores compartilharam experiências pessoais que ecoam as observações do comediante. “Eu literalmente passei de ser um extrovertido completo para um eremita introvertido”, confessou um espectador. Outro lamentou: “As coisas parecem meio sem alegria. Parece faltar entusiasmo e não consigo entender por quê.” Um terceiro comentou: “Minha vida literalmente parou, como se estivesse em espera.”

The post Homem compartilha fenômeno bizarro por trás do motivo pelo qual a vida não “parece real” desde 2020 appeared first on Misterios do Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1