• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Casa ‘engolida’ por cratera, idoso desaparecido e alagamentos: Veja estragos com chuvas em SC


Motorista de 61 anos que estava em carro foi levado pela correnteza. Em cidade do Sul, choveu o dobro de chuva da média histórica de todo o mês de maio. Fortes chuvas causam estragos e desmoronamentos em Capinzal (SC)
Santa Catarina registrou estragos nesta quinta-feira (2) com as fortes chuvas. Um idoso de 61 anos está desaparecido em Ipira, no Oeste. Praia Grande, no Sul, teve o dobro de chuva da média histórica de todo o mês de maio.
Ipira
Ruas ficam debaixo d’água durante alagamento em Ipira, Oeste de SC
Segundo dados da Defesa Civil municipal, choveu 185 milímetros em oito horas na cidade, o que causou a inundação de toda a região do Centro, além de pequenos deslizamentos em vários pontos da estrada que chega ao local.
Em relação ao idoso desaparecido, ele dirigia um carro que foi levado pela correnteza do alagamento. A Defesa Civil faz buscas por ele nas margens do rio.
Carro é levado pela correnteza com motorista dentro durante alagamento em Ipira, SC
Capinzal
Um vídeo flagrou o momento em que um edifício que abrigava um comércio e uma casa foi “engolido” por uma cratera em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina (veja no vídeo no início da reportagem).
Temporal causa estragos em Capinzal
Reprodução
Um poste de energia elétrica também desabou com as fortes chuvas que atingem o estado nesta quinta-feira (2). A Defesa Civil do município evacuou a região e levou os moradores a um hotel da cidade.
A queda do poste de energia elétrica também foi registradas. Imagens mostram o curto-circuito. Na gravação é possível ver curiosos assistirem à cena e saírem correndo ao perceberem o risco. Os bombeiros orientam que moradores não saiam de casa.
Poste de energia elétrica desaba em Capinzal durante chuvas
Reprodução
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Capinzal, Jhony Vagner, o centro da cidade é a região mais afetada do município. Equipes ficarão de plantão durante toda a noite.
A cidade foi a segunda a ter mais chuva em 48 horas. Foram 165,8 milímetros entre 15h30 de terça (30) e o mesmo horário desta quinta, conforme a Defesa Civil.
A média histórica de todo o mês de maio na área é de até 130 milímetros, segundo a Epagri/Ciram.
Praia Grande
Chuva em Praia Grande, no Sul de SC
Praia Grande teve desalojados e aulas canceladas nesta quinta e sexta (3) por causa das chuvas. De acordo com o município, a comunidade mais afetada é o bairro 1° de Maio, com registro de casas alagadas e desalojados, que foram encaminhados para o Serviço de Convivência da prefeitura.
Aulas são canceladas e SC tem desalojados por causa da chuva; previsão é de temporais nesta quinta
Defesa Civil de Praia Grande/SC
Também há alagamento e água na pista na comunidade da Pintada.
A cidade foi a que teve mais chuva em 48 horas em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, foram 186 milímetros entre às 15h30 de terça (30) e o mesmo horário desta quinta.
Na região, a média histórica de chuva de todo o mês de maio é de até 90 milímetros, conforme a Epagri/Ciram.
Concórdia
Barragem de contenção transborda em Concórdia, Oeste de SC, com chuvas
Em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, a barragem de contenção transbordou. A cidade também sofreu com alagamentos.
Ruas de Concórdia, SC, alagam com fortes chuvas
Conforme a Defesa Civil, choveu 105 milímetros na cidade em 48 horas. A média histórica para todo o mês de maio na região é de até 150 milímetros, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.
Carro em rua alagada de Concórdia, SC
Diego Franke/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1