• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nove bombeiros militares de SE especialistas em catástrofes irão ajudar nos trabalhos de resgate no Rio Grande do Sul


Os militares são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Bombeiros de Sergipe ajudam nos trabalhos de resgate no Rio Grande do Sul
CBM/SE
Nove bombeiros militares de Sergipe irão ajudar no resgate e cuidados com as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O deslocamento começou às 17h deste domingo (5), por terra devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados durante as buscas.
As fortes chuvas no estado começaram na última semana de abril. Mais de 70 pessoas morreram. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. Os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima.
Os militares de Sergipe são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco deles são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.
Também serão enviadas viaturas, botes para salvamento, drones e outros equipamentos de salvamentos necessários nesse tipo de situação. O Corpo de Bombeiros de Sergipe ainda mantém no estado um grupo pronto, caso o Grupo de Gerenciamento de Crise necessite de mais apoio para novas ocorrências no Rio Grande do Sul.
Houve o pedido para que cada estado oferecesse recursos humanos e equipamentos disponíveis para o possível apoio, mas o envio de tropa e equipamentos ainda dependia da autorização e chamamento do Gabinete de Gerenciamento de Crise, criado no âmbito do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1