• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conselho Tutelar apurava denúncia de maus-tratos contra criança morta com sinais de tortura em Vinhedo


Pai e madrasta foram presos nesta segunda suspeitos do assassinato do menino de 7 anos. De acordo com o órgão, caso era acompanhado pelo colegiado, que lamentou o crime: ‘Também estamos indignados’. Pai e madrasta são presos suspeitos de matar criança com sinais de tortura em Vinhedo
O Conselho Tutelar de Vinhedo (SP) informou que recebeu denúncias anônimas que apontavam que o menino de 7 anos morto com sinais de tortura, nesta segunda (6), era vítima de maus-tratos – pai e madrastra foram presos suspeitos do assassinato.
Em nota, o orgão informou que a família passou a ser acompanhada após as denúncias, mas não deu detalhes sobre o que chamou de “devidos acompanhamentos”. Por fim, lamentou o crime: “Também estamos indignados, com um sentimento imensurável de profundo pesar”.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No local do crime, um investigador da Polícia Civil disse que o Conselho Tutelar havia sido acionado algumas vezes até o imóvel por suspeita de maus-tratos. Nesta segunda, a delegacia recebeu uma denúncia, por volta das 11h, e ao chegar no imóvel, encontrou a criança morta.
Ainda segundo o investigador, a vítima apresentava sinais de que era amarrada. A criança estava nua e com sangramentos pelo corpo, indicando possível tortura.
O Conselho Tutelar de Vinhedo vem por meio desta esclarecer, com um profundo pesar, o ocorrido de hoje (06/05/2024).
Nota do Conselho Tutelar de Vinhedo
“Recebemos denúncias de maneira anônima sobre a criança (…), onde o teor da denúncia era que ele sofria maus-tratos. A família passou a ser acompanhada por este órgão onde foram realizados os devidos encaminhamentos.
Infelizmente, na data de hoje, fomos surpreendidos com essa fatalidade ocorrida e, esclarecemos que, para que medidas como a perda da guarda fosse realizada, seria necessário que se esgotassem todas as possibilidades junto à família, sendo assim diante de tamanha negligência, daríamos continuidade comunicando o fato ao Ministério Público.
O colegiado lamenta com profundo pesar o ocorrido. Também estamos indignados, com um sentimento imensurável de profundo pesar”.
Pai e madrasta são presos suspeitos de matar criança com sinais de tortura em Vinhedo
Reprodução EPTV
Pai e madrasta presos
O pai e a madrasta do menino morto com sinais de tortura foram localizados e presos na Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-332), entre Vinhedo e Campinas. O pai estava em um carro, e a madrasta em uma moto. Moradores da região tentaram linchar o casal.
Eles foram encaminhados à delegacia da cidade. Ao chegarem no distrito policial de Vinhedo, o pai disse apenas que “não foi ele”.
Familiares informaram à EPTV, afiliada TV Globo, que o menino foi criado pelas tias, uma vez que o pai cumpriu cinco anos de prisão pelo crime de roubo. O menino teria sido abandonado pela mãe.
A criança teria voltado a morar com o pai há cerca de um ano. Segundo os familiares, a madrasta maltratava o enteado por ciúmes.
LEIA TAMBÉM
Polícia vai investigar homofobia em caso de menino morto pelo padrasto com golpes de madeira em sessão de castigo físico
Criança morta após castigo físico e golpes de madeira do padrasto é sepultada em Monte Mor
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região na página do g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1