• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

ACIB faz reunião para tratar sobre infraestrutura dos portos de Itajaí e Navegantes

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) reuniu, nesta segunda-feira (6), sua diretoria e conselhos para colocar em pauta a infraestrutura dos portos de Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte. Marcaram presença o diretor da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, e o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

“A infraestrutura é uma bandeira forte levantada pela ACIB, levando em consideração que é uma das principais demandas dos empresários de Blumenau e região. Então estamos trazendo autoridades que podem nos atualizar sobre as ações realizadas em nossos portos”, ressaltou a presidente da associação, Christiane Buerguer.

Evento reuniu empresários da região para tratar sobre a infraestutura dos portos – Foto: Divulgação ND

Na ocasião, houve a apresentação de uma visão panorâmica da situação atual de ambos os portos e das perspectivas para o futuro. De acordo com os dados trazidos pelo Governo do Estado, Santa Catarina fica apenas atrás de São Paulo na movimentação portuária, representando mais de 21% do total brasileiro.

“A logística é fundamental para o sucesso socioeconômico do estado. Não há indústria, serviço e economia fortes se não tiver eficiência logística”, disse à NDTV, Beto Martins.

Situação do Porto de Itajaí

Há mais de um ano sem movimentações, a situação do Porto de Itajaí e seus reflexos no complexo vizinho também foram discutidos.

“Estamos recebendo um volume maior e conseguimos absorver. No ano passado tivemos a segunda maior movimentação de contêineres do país. Temos a expectativa de manter o nosso nível de operação, porém temos ainda a limitação de Itajaí, que permanece”, falou o diretor da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

Secretário Beto Martins falou sobre a dificuldade do estado auxiliar o porto de Itajaí – Foto: Divulgação ND

No estado, existem dois portos que enfrentam desafios relacionados à recepção de navios maiores, sendo Itajaí um deles.

“Em Itajaí temos um pouco mais de dificuldade, porque o complexo portuário é uma delegação do Governo Federal para o Municipal, então o estado se sente um pouco impotente em poder ajudar mais pois o porto não está sob nossa gestão”, salienta o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1