• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

São Roque registra a primeira morte por dengue em 2024


São Roque (SP) registrou 206 casos de dengue este ano e tem cerca de 900 casos suspeitos. Em Itu (SP), prefeitura divulgou um novo óbito e cidade soma quatro mortes em 2024. aedes aegypti larva
Tânia Rego/Agência Brasil
São Roque (SP) confirmou, nesta quinta-feira (9), a primeira morte por dengue do ano. Em Itu (SP), dois novos obitos foram registrados e, agora, a cidade soma quatro mortes pela doença.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Prefeitura de São Roque não informou detalhes sobre o óbito. A cidade registrou 206 casos de dengue e 900 casos suspeitos
Itu
As duas novas mortes registrada em Itu tratam-se de um morador do Jardim Padre Bento, de 62 anos, sem comorbidades, que morreu nesta quinta-feira. A cidade investiga um óbito, que ocorreu no dia 17 de abril.
A primeira morte por dengue em Itu foi confirmada no dia 20 de março. A vítima , um homem de 45 anos, que tinha comorbidades, estava internado no hospital municipal por outras complicações clínicas. No dia 25 de abril, a cidade confirmou duas novas mortes.
De acordo com a plataforma do Governo do Estado, Itu registra 10.254 casos confirmados de dengue até esta sexta-feira (10).
Vacinação
São Roque
Em São Roque, a vacinação está disponível para crianças de 10 a 14 anos. A imunização é feita nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h, e às sextas-feiras, das 8h às 14h.
Os adolescente devem estar acompanhados de um responsável e apresentar a carteirinha de vacinação, um documento original com foto e o comprovante de residência do seu responsável.
Itu
A aplicação da vacina contra a dengue está disponível para crianças de 10 a 14 anos e ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itu, das 7h às 18h, sendo que a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Rancho Grande) funcionam até as 19h.
As crianças e adolescentes da faixa etária contemplada que já tiveram dengue, podem receber a vacina para diminuir os riscos de agravamento da doença em uma possível nova infecção. Mas, a recomendação para quem teve dengue recentemente é aguardar seis meses para tomar a vacina.
Já quem for diagnosticado com a doença no intervalo entre as duas doses deve manter o esquema vacinal, desde que o prazo não seja inferior a 30 dias em relação ao início dos sintomas.
Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em crianças de 10 e 11 anos em Sorocaba (SP)
Bruno Rodrigues
Mortes em Sorocaba e Jundiaí
Também nesta quinta-feira, a Prefeitura de Sorocaba divulgou a 13º morte por dengue este ano. Tratasse de um jovem de 27 anos que morreu no dia 17 de abril.
Até esta quinta, Sorocaba havia confirmado 16.657 casos da doença, sendo 16.482 autóctones, 164 importados e 11 indeterminados.
Jundiaí (SP) confirmou mais uma morte por dengue nesta quinta-feira. No total, o município já soma seis óbitos em decorrência da doença.
A vítima é uma idosa de 87 anos, moradora do bairro Parque Brasília, que possuía comorbidades. Ela morreu no dia 7 de abril, em São Paulo (SP).
Conforme boletim epidemiológico divulgado, a cidade registrou 11.825 casos de dengue.
Como saber se você está com dengue e se é grave
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1