• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

A Netflix tá com um novo thriller daora, Em nenhum lugar. Descubra por que você precisa assistir

Em lugar nenhum, um filme novo da Netflix da Espanha, do nada virou um sucesso e tá no topo dos filmes mais populares da Netflix. É isso aí, mesmo sem muita divulgação, a atriz principal, Anna Castillo, tá mandando bem e o filme tá fazendo mais sucesso que o incrível homem-Aranha 2.

A direção é do Albert Pintó com roteiro do Ernest Riera, Miguel Ruz, Indiana Lista, Seanne Winslow e Teresa Rosendoy. Castillo tá no papel da Mia, uma mulher que tá fugindo de um regime perigoso na Espanha com o marido, Nico (Tamar Novas). Mas quando os dois são separados e os soldados massacram os outros refugiados, Mia fica sozinha num contêiner de carga que tá afundando no oceano. E se ela não achar uma forma de escapar, ela e o bebê que ela tá esperando vão morrer.

Agora que você entendeu como é a história, vai aí três motivos pra você assistir Em lugar nenhum na Netflix.

Anna Castillo manda muito bem

Netflix

A maior parte do filme é a Anna Castillo sozinha. Depois que a Mia entra no contêiner de carga, a Castillo é a estrela do show. Não é fácil fazer um filme inteiro com um único ator, mas a Castillo manda muito bem. As expressões faciais, a linguagem corporal, tudo mostra o desespero e a determinação da Mia pra sobreviver. É parecido com o que o Tom Hanks fez no Náufrago, só que a Mia não tem uma bola de vôlei pra conversar. Ela só tem ela mesma e o bebê.

Em lugar nenhum também dá uma sensação de claustrofobia conforme a situação vai ficando pior pra Mia. Mas a essa altura a gente fica torcendo pra que ela ache um jeito de sair dessa. E graças à Castillo, a gente fica torcendo por ela o tempo todo.

O cenário é impressionante

Anna Castillo em Lugar Nenhum.
Netflix

Parece que Em lugar nenhum foi feito com um orçamento bem apertado, principalmente porque a maior parte do filme acontece dentro do contêiner. Isso até acaba sendo bom pro filme, porque a equipe de produção caprichou pra transformar o único cenário em algo realista. Mesmo quando a água tá subindo, a gente continua acreditando que o contêiner da Mia é de verdade. Todo filme exige que a gente se desligue da realidade um pouco, e é muito mais fácil quando o cenário não parece falso.

É uma história de sobrevivência

Anna Castillo em Lugar Nenhum.
Netflix

Todo mundo já sabe que a maioria das pessoas assiste filmes porque quer ver personagens superando obstáculos e vencendo. Claro que o sofrimento faz parte, mas é satisfatório ver o personagem principal seguindo em frente. E é isso que a Mia tem que fazer o filme inteiro. As coisas não são nada fáceis pra ela, mas ela continua lutando pela vida dela e pela do bebê. Por isso, Em lugar nenhum é uma história de sobrevivência e não uma tragédia sem fim. Resumindo, sempre tem esperança, mesmo nos momentos mais sombrios.

Então, já sabe, assiste Em lugar nenhum na Netflix.

Recomendações dos Editores




Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1