Em jogo com duas viradas, o Joinville venceu a Chapecoense por 3 a 2 na tarde deste sábado (10) na Arena Condá. O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

JEC busca empate no fim contra a Chapecoense – Foto: Gustavo Mejía/JEC/ND
Com o resultado, o Verdão permanece com cinco pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o JEC “escala” a tabela e chega aos 10.
O jogo
O JEC abriu o placar com apenas 24 segundos de jogo. O atacante Guilherme Cachoeira acertou um chutaço de longe para fazer um golaço na Arena Condá.
O Verdão buscou o empate aos 17′. Após escanteio cobrado na grande área, o zagueiro Bruno Leonardo apareceu livre para deixar tudo igual.
Antes do intervalo, veio a virada. Maílton recebe em velocidade pela direita, chutou forte e o zagueiro Lucas Souza acabou marcando contra.
NO DETALHE! Mailton cruzou, a bola desviou na marcação adversária e terminou no fundo das redes! 🏹⚽️💚
Chapecoense 2×1 Joinville #VamosChape #OndaVerdeEBranca https://t.co/kUNIz5gKE5 pic.twitter.com/DW1t21TLvW
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) February 10, 2024
O resultado já parecia definido, quando aos 31 minutos do segundo tempo, Yuri Mamute aproveitou bobeada do zagueiro Bruno Leonardo e sofreu pênalti. Com categoria, Warley deslocou o goleiro rival para empatar.
Fim de papo, certo? Errado! Aos 47′, Evanderson puxou contra-ataque e foi derrubado por Bruno Leonardo dentro da área: novo pênalti. Yuri Mamute foi para a bola e deu a vitória ao JEC.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo na quarta-feira (14), quando recebe o Inter de Lages. No dia seguinte, o JEC recebe o Concórdia na Arena Joinville.
FICHA TÉCNICA:
Chapecoense 2×3 Joinville – 7ª rodada do Campeonato Catarinense
CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto; Maílton (Marcelinho), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Auremir, Foguinho (Tárik) e Marlone (Thomás); Osman (Rafael Carvalheira), Perotti e Marcinho (Tiago Alves). Técnico: Claudinei Oliveira
JOINVILLE: Glauco; Bernardo (Marcus Carioca), Lucas Souza, Alisson e Diego Renan; Yalle (Warley), Bruno Silva e Lucas de Sá; Vitor Leque, Yuri Mamute e Cachoeira (Lucas Douglas). Técnico: Fabinho Santos
Gols: Cachoeira (JEC/1’1T), Bruno Leonardo (CHA/17’1T), Lucas Souza (contra/42’1T), Warley (JEC/31’2T) e Yuri Mamute (JEC/47’2T)
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Osman, Maílton (CHA); Alisson, Vitor Leque, Diego Renan, Yalle, Bruno Silva (JEC)
Público e renda: 3.442 torcedores para uma renda de R$ 73.010
Local: Arena Condá, em Chapecó