• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Obras da Rua do Porto, em Itajaí, causam transtornos no trânsito e mudanças nos ônibus

Em Itajaí, no Litoral Norte as obras de macrodrenagem que ocorrem na avenida Marcos Konder para a implantação da Rua do Porto provocaram congestionamentos nesta quarta-feira (17) e têm causado transtornos aos motoristas, principalmente durante os horários de pico.

A previsão da Prefeitura de Itajaí é que a primeira etapa da obra de macrodrenagem seja finalizada já no início da próxima semana. Porém, com a implantação de uma nova via, o grande fluxo de veículos deve continuar enquanto houver trabalhos.

Motoristas podem seguir caminhos alternativos para “fugir” do trânsito – Foto: Reprodução/NDTV

A recomendação, dada durante o programa Balanço Geral Itajaí, é que as pessoas busquem rotas alternativas. Para aqueles que vêm do Ferry Boat querendo acessar a Rua Blumenau, a recomendação é seguir reto pela Rua Silva. Já quem vem sentido Porto pela Caninana, o ideal é que faça o desvio pela Rua Tijucas.

Obras de drenagem iniciaram nesta semana – Foto: Prefeitura de Itajaí

Alterações nas linhas de ônibus

A atenção também vale para as linhas de ônibus, que sofreram alterações temporárias em alguns itinerários.

A ida das linhas Fazenda/Cordeiros e Fazenda/Santa Regina seguirá da rua Silva em direção à rua Heitor Liberato, com uma conversão à direita na rua Benjamin Franklin Pereira sentido a rua Blumenau, com retorno ao trajeto normal. Neste momento, estas linhas deixarão de atender o ponto de ônibus em frente à rua Izabel Ramos Fabeni.

Atenção também vale para itinerários dos ônibus – Foto: Prefeitura de Itajaí

Já a volta das linhas Cordeiros/Fazenda, Santa Regina/Fazenda, Rio Bonito/Fazenda e Cidade Nova/Fazenda vai seguir da avenida Irineu Bornhausen com uma conversão à direita na rua Tijucas. Em seguida, as linhas vão contornar a Igreja Matriz e concluirão o retorno para a avenida Marcos Konder através da rua Rubens de Almeida.

O ponto em frente ao Fort Atacadista deixará de ser atendido durante estas alterações no trânsito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.