• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Editor de Rita Lee fala da relação com cantora e de encontro de adolescentes com ela: ‘Somos ovelhas negras’

Rita Lee e Guilherme Samora

Rita Lee e Guilherme Samora Reprodução / Instagram

“Ah, Rita. Você mesma sempre brincou que eu não tinha limites ao falar sobre você. E, realmente, se tem uma coisa do qual sou capaz é de escrever/ falar sobre você durante horas.

Mas, hoje, pela primeira vez, estou perdido com as palavras. Toda e qualquer coisa que eu registrar aqui, será muito pouco perto do que você representa. Você é uma agente transformadora, não só da minha vida, mas de toda uma geração. E das gerações que vieram depois.

Guilherme Samora e Rita Lee — Foto: Reprodução / Instagram

Guilherme Samora e Rita Lee — Foto: Reprodução / Instagram

Eu me lembro daquele dia em que andávamos pelo Bixiga – o bairro italiano de sua amada São Paulo – e dois adolescentes correram até você e disseram que eram as ovelhas negras da família. A mãe, ao lado deles, ouvia os dois descreverem sua rebeldia e como sua liberdade os influenciava. Até que ela, com um sorriso no rosto, disse: “Rita, eu ‘fabriquei’ esses dois fazendo amor com o pai deles, ouvindo ‘Mania de você'”. Pausa dramática.

Fora o resto. Sua verve, sua ironia, sua maneira de encarar a vida… E seu amor pelo animais! Tudo me comove e me molda. Eu, a seu exemplo, vejo o divino nos bichos. Sei que é assim no seu planeta. E eu tenho certeza de que lá de onde você veio é bem mais legal do que aqui. E, mesmo assim, você é generosa e passou um tempo com a gente na Terra. E que tempo. Sua estada agitou o status quo, modificando a sociedade e deixando uma marca profunda de liberdade com amor.

Sua volta às estrelas só prova que você é muito maior do que qualquer matéria. Sua luz é tão imensa que não cabe. Hoje, devastado por não ter seus enormes olhos azuis olhando, daquele jeito que parece entrar na alma, eu agradeço pelo privilégio de viver na mesma época em que você. Ave, Rita.

*Guilherme Samora é editor da Globo Livros, jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul