• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motorista perde emprego após passageira mentir e acusá-lo de assédio no litoral de SP: ‘quase custou minha vida’


Passageira fez relato nas redes sociais, que ganhou repercussão. Ela confessou que inventou o caso porque não tinha dinheiro para pagar corrida. Motorista foi vítima de falsa acusação em São Vicente (SP)
Reprodução
Um motorista de aplicativo, de 47 anos, perdeu o emprego e chegou a receber ameaças de morte após ser vítima de uma falsa acusação de importunação sexual. Fábio Dias Teixeira foi exposto nas redes sociais por uma passageira, que inventou a história porque não tinha dinheiro para pagar uma corrida em São Vicente, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, Fábio contou que a publicação no Facebook teve milhares de curtidas e mais de mil comentários. Ele chegou a ser ameaçado de morte por internautas e precisou parar de trabalhar como motorista de aplicativo. Fábio atuava com o carro de um colega, que desistiu do revezamento após a repercussão da denúncia nas redes sociais.
O motorista explicou que mora em São Vicente e tinha o hábito de trabalhar durante a madrugada devido ao revezamento do veículo. Na madrugada de sexta-feira (15), Fábio tinha feito somente uma viagem quando o aplicativo 99 indicou uma segunda corrida do bairro Quarentenário até o Parque São Vicente.
Ele foi até o ponto de embarque e uma passageira entrou no carro. No entanto, ao chegar no destino, o motorista encerrou a viagem e informou o valor de R$ 18,90, mas a mulher não entendeu. “Ela falou para mim que já estava pago no aplicativo e eu disse que não”, relembrou o homem.
A passageira tentou alegar que uma amiga tinha pagado pelo aplicativo e, em seguida, pediu para a cobrança ficar para a próxima viagem. Porém, o motorista não conseguiu usar essa opção. “Deu recusa no pedido”, justificou.
Como a mulher alegou não ter como pagar, Fábio explicou que iria retornar ao ponto de embarque com ela. “Eu fechei a porta, travei a porta e saí com o carro. Mas, ela destravou e pulou”, explicou.
Acusação falsa
Apesar do susto, o motorista ficou sem receber e seguiu trabalhando. No entanto, por volta das 9h da manhã, ele viu uma notificação no Facebook dizendo que havia sido reconhecido. “Não entendi qual motivo, mas continuei trabalhando”, afirmou o homem.
Fábio só soube da falsa acusação quando parou para almoçar e não conseguiu retornar ao aplicativo. “Estava bloqueado por má conduta, e aí eu fui para minha casa”, disse o motorista.
Segundo Fábio, sua líder no aplicativo mandou o print da publicação. O post dizia que o motorista havia colocado a mão na coxa da mulher e a chamado de “morena atraente”. A jovem ainda escreveu que ele havia trancado as portas e ela precisou pular para que nada pior acontecesse.
Desta forma, o homem voltou ao ponto onde a passageira havia embarcado e encontrou um grupo de amigos dela, que colocou ambos frente a frente. “As mentiras dela foram caindo, uma por uma”, ressaltou Fábio.
Ao g1, ele disse que não fez boletim de ocorrência, pois teve medo de que as autoridades acreditassem na versão relatada pela mulher. O motorista, então, pediu para que a jovem fizesse uma nova publicação explicando o que havia acontecido de verdade.
“Ela fez e o aplicativo me desbloqueou. Eu não tenho nenhuma raiva dessa menina, não tenho nada contra ela, só que ela me prejudicou”, desabafou Fábio, que tem seis filhos e usava o dinheiro das corridas para sustentar a família.
No novo post, a mulher confessou que inventou o caso porque estava sem dinheiro para pagar a corrida. “Ele realmente é trabalhador”, escreveu a passageira.
Mulher se desculpou após falsas acusações em São Vicente (SP)
Reprodução
Sentimentos
De acordo com Fábio, ele ficou surpreso quando viu o relato da mulher. “Honestamente, sempre tratei meus passageiros da melhor forma possível. Todo mundo que me conhece sabe a forma como eu trabalho, a forma que eu conduzo minha família, minha vida”, disse.
O motorista revelou ter sentido medo, desespero e revolta antes que tudo fosse esclarecido. Segundo Fábio, o dinheiro não foi pago, mas se tornou o menor dos problemas diante da situação. “Quase custou a minha vida. Então eu até preferi deixar esse dinheiro para lá porque era um dinheiro amaldiçoado que eu ia receber”.
“Eu oro a Deus que ela venha a se encontrar e não fazer isso com outra pessoa, porque ela pode tirar uma vida”, disse Fábio.
Em nota, a 99 informou que, no momento do registro da denúncia pela passageira, o motorista foi preventivamente bloqueado, enquanto eram realizadas as apurações sobre o ocorrido. “Após ter ciência sobre a inveracidade do relato, a empresa retirou a restrição e o acesso ao perfil do motorista se encontra normalizado”.
O g1 tentou contato com a passageira, mas não obteve retorno.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.