• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Coronel Adailton perde comando do Solidariedade em Anápolis e partido passa a apoiar nome de Antônio Gomide

A cúpula nacional do Solidariedade trocou o comando do partido em Anápolis, nesta quinta-feira, 28, e decidiu apoiar a pré-candidatura de prefeito do deputado Antônio Gomide (PT). As articulações ocorreram em Brasília.

Com isso, o deputado coronel Adailton foi retirado da Presidência da sigla. Procurado pelo Jornal Opção, o parlamentar não retornou as ligações e nem mensagens. O espaço segue aberto.

A presidente do PT em Goiânia, a ex-deputada federal Neide Aparecida, conversou com o Jornal Opção e confirmou que Gomide e o deputado federal Rubens Otoni aliaram alianças com o Solidariedade. Por enquanto, ela não soube antecipar se o alinhamento poderá favorecer a pré-candidatura de Adriana Accorsi, em Goiânia.

Um assessor de Gomide também falou à reportagem e confirmou as negociações com o partido. O interlocutor ressaltou que há diálogos com outros partidos, incluindo da centro-direita, além do campo da esquerda.  

Desde março do ano passado, o Solidariedade é presidido por Eurípedes Júnior, que comandou por anos o Pros. Essa sigla passou por diversas crises, inclusive disputas judiciais, até ser incorporada pelo Solidariedade.

Agora, o partido deve sofrer uma demanda, a primeira deles é do ex-deputado federal Lucas Vergílio, atual titular da Secretaria de Governo do Estado de Goiás (Segov), que sinalizou filiação ao União Brasil, do governador Ronaldo Caiado.

Comando estadual

A nova guinada no partido em Goiás deve remover ou forçar a saída do presidente estadual, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denis Pereira. Em Goiânia, o Solidariedade é base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), mas pode apoiar Adriana Accorsi (PT) na disputa pelo Paço. O secretário foi procurado, mas não retornou os contatos. O espaço segue em aberto.

O post Coronel Adailton perde comando do Solidariedade em Anápolis e partido passa a apoiar nome de Antônio Gomide apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.