• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

OAB/SC inaugura duas novas estruturas em Concórdia

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, inaugurou duas novas estruturas para atendimento da advocacia e da sociedade em Concórdia: a primeira sala de apoio ao trabalho da classe junto ao Presídio Regional de Concórdia e sala do projeto “OAB Por Elas”, destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.
A sala no presídio é um exemplo inovador de como espaços funcionais e adequados podem ser criados mesmo em diversos ambientes: construída dentro de um contêiner, a estrutura representa um avanço significativo na prestação de assistência jurídica aos detentos e o atendimento a um pleito antigo da advocacia concordiense. Com instalações modernas e adaptadas, a sala proporciona um local adequado para reuniões, com mesa para atendimento, computadores, acesso à internet, impressora e ar-condicionado, sem necessidade de agendamento para uso.
“Espero que esta Sala de Apoio seja um espaço de esperança, de respeito aos direitos humanos e de compromisso com a justiça para todos os cidadãos. Juntos, estamos fazendo a diferença e mostrando que a advocacia tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Este é mais um compromisso, assumido e cumprido em nossa gestão, por meio de um trabalho efetivo e sério de escuta para com as demandas da advocacia catarinense”, destacou Cláudia na solenidade, acompanhada do presidente da Subseção de Concórdia, Márcio Sandro Dal Piva, secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Juliano Mandelli.
“É fundamental destacar o papel essencial que a advocacia desempenha na nossa sociedade, especialmente quando se trata da proteção dos direitos daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por meio desta Sala de Apoio, estamos fortalecendo a dignidade e a cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou o presidente da Subseção local, Márcio Sandro Dal Piva.
“Esse mérito não é só de alguns, mas de todos. Esse projeto é a realização de um sonho pequeno que começou em uma conversa do Dr. Márcio Sandro Dal Piva comigo com o objetivo de criar uma sala parra os advogados que fossem atender aqui no presídio. Na conversa, surgiu a ideia de fazer algo maior e melhor, hoje se fala muito de sustentabilidade e tivemos a ideia de trazer um contêiner para o presídio”, ressaltou o diretor do do Presídio Regional de Concórdia, Rafael Schlegel Rodrigues Salgado.
*“OAB Por Elas” é marco na proteção*
A sala do projeto “OAB Por Elas” inaugurada em Concórdia é um marco na proteção das mulheres vítimas de violência e com vulnerabilidade. Ela conta com toda a estrutura necessária para atendimento, cadeiras confortáveis, impressora, acesso à internet e até mesmo uma mesinha para crianças, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional para aquelas que buscam auxílio jurídico e apoio emocional.
A inauguração do local foi realizada pela presidente Cláudia Prudêncio, acompanhada pelo Secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin, juntamente ao presidente da Subseção local, Márcio Dal Piva, membros da Diretoria da Subseção e advogadas e advogados de Concórdia. “Uma das coisas de que mais gosto, dentro do Sistema OAB, é a oportunidade de realmente fazer a diferença e fazer mais por muitas pessoas. O projeto ‘OAB Por Elas’ fala muito sobre isso. Ele nos permite entregar uma estrutura com um objetivo claro de auxiliar mulheres e crianças em situações de vulnerabilidade, aliando com o nosso papel perante a sociedade. É mais que parede, tijolos e móveis, é uma nova chance”, destacou Cláudia.
“A OAB Concórdia fica extremamente feliz e grata em poder fazer parte desse projeto. Sabemos da importância dele como um todo e sabemos também, tudo que ele pode realizar e auxiliar. Essa nova sala se trata de um novo capítulo para a advocacia e para as mulheres de Concórdia e região. Contem conosco”, ressaltou o presidente da OAB Concórdia, Márcio Dal Piva.
O projeto é uma iniciativa estadual coordenada pela Comissão de Direito da Vítima e Combate à Violência Doméstica e Comissão OAB Por Elas. Conta com importantes parceiros, como a Polícia Civil (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e o Poder Judiciário, para garantir uma assistência completa e eficiente. O atendimento é realizado por advogadas e advogados voluntários a partir do registro do Boletim de Ocorrência.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.