• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Heisenberg” de São José é preso no Centro Histórico produzindo haxixe com alta pureza

Na quinta-feira à noite (27/3) um grupo que se inspirou na famosa série Breaking Bad, foi flagrado pela Polícia Civil produzindo maconha e haxixe em uma casa no Centro Histórico de São José.

Por causa da semelhança com o personagem principal – um homem que produz drogas com elevado grau de pureza –, a operação foi denominada “Heisenberg”. Inclusive os policiais da DIC de São José encontraram na casa diversos pôsteres dos personagens Walter White e Jesse Pinkman, mostrando a inspiração do grupo na ficção.

Segundo a PC, foram diversas diligências para identificar os envolvidos na produção ilegal e fazer a batida, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e, por causa dos flagrantes, houve a prisão.

Conforme o delegado Diego Parma, nas paredes do imóvel havia fórmulas matemáticas e equações químicas, que serviam como receita para produzir o haxixe (resina da maconha alta em THC) com maior “pureza”. Os responsáveis ainda ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.

Operação Heinsenberg
Equipamentos eram utilizados para produzir haxixe mais puro, com inspiração em personagem de série – Foto: PCSC/Divulgação/CSC

Durante as buscas na casa utilizada como laboratório clandestino, foram apreendidas mais de 1 tonelada de maconha e haxixe, assim como diversos equipamentos para a fabricação das drogas, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras.

Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para entender qual era a distribuição das drogas na Grande Florianópolis.

Operação Heinsenberg
Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada e apreendida no local – Foto: PCSC/Divulgação/CSC

O conteúdo “Heisenberg” de São José é preso no Centro Histórico produzindo haxixe com alta pureza aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1