• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeitos de invadir unidade de saúde e matar homem a facadas podem pegar mais de 30 anos de prisão


Os dois homens vão responder pelo homicídio triplamente qualificado de Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos. Ele estava internado tratando facada no braço dada por um dos suspeitos. Suspeitos entraram e saíram de unidade de saúde pela janela dos fundos, diz polícia
Divulgação/ PCTO
A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (17), as investigações sobre o assassinato de Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos, morto a facadas dentro de uma unidade de saúde em Pequizeiro. Os suspeitos do crime, de 22 e 23 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado.
O crime aconteceu na segunda-feira (8). Testemunhas informaram à Polícia Militar que dois homens arrombaram a porta da unidade de sáude e deram vários golpes na região do pescoço de Cleonardo, que não resistiu. Segundo os militares, eles entraram e saíram por uma janela que fica no corredor dos fundos da unidade.
Conforme investigações, o crime foi cometido por motivo fútil, em decorrência de uma discussão anterior com a vítima. O suspeito e a vítima eram amigos de longa data, mas a relação era marcada por vários conflitos.
O suspeito disse aos policiais que na noite anterior ao crime, após fazerem uso de bebida alcoólica, ambos tiveram um desentendimento, momento em que Cleonardo pegou uma pá e partiu para cima do autor, que em legítima defesa deu uma facada no braço do agressor.
Após levar a facada Cleonardo fugiu do local, mas depois voltou e pediu ajuda ao amigo, para que o levasse ao hospital. O suspeito negou e a vítima foi buscar atendimento médico no Hospital de Pequizeiro. Depois da briga, o suspeito chegou a ir para casa e depois foi para unidade de saúde onde teria cometido o assassinato.
LEIA MAIS
Criminosos invadem unidade de saúde, matam homem com facada no pescoço e fogem
Porta fica destruída após criminosos invadirem unidade de saúde para matar homem; VÍDEO
Suspeito de matar homem em unidade de saúde diz à polícia que tinha amizade tóxica com vítima
Suspeitos de invadir unidade de saúde e matar homem com facada no pescoço são presos
Homem é morto a facadas dentro de unidade de saúde; amigo é suspeito
Por esse motivo, a Polícia Civil considerou que o ato foi praticado de forma cruel e com recurso que impossibilitou a defesa de Cleonardo, pois ele já se encontrava lesionado e estava sendo atendido pela equipe médica.
Para a polícia, os dois suspeitos agiram em conjunto, ambos portando armas brancas. Eles entraram na unidade pela janela lateral e depois percorreram várias salas até encontrarem Cleonardo, que já havia sido ferido por um dos agressores momentos antes.
Os suspeitos estão presos na Unidade Prisional de Colinas do Tocantins desde o dia 12 de abril. Segundo a Polícia Civil, eles estavam escondidos em uma kitnet no município.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que analisará todas as provas coletadas para oferecer denúncia contra os responsáveis.
Caso sejam condenados, as penas deles podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1