• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Devito Cucina Italiana inaugura no Centro de Florianópolis

Em nova versão, restaurante e piano bar, a sensação de Jurerê In, agora na esquina mais charmosa da cidade, na Rua Bocaiúva

O novo ícone gastronômico do Grupo Novo Brasil, Devito Cucina Italiana chega ao Centro da capital catarinense em ambiente moderno e com serviços impecáveis. A assinatura GNB afirma toda sua irreverência e inovação ao trazer um autêntico restaurante e piano bar Campari para Florianópolis na movimentada esquina da Rua Bocaiúva com a Rafael Bandeira (antigo Art’s).

A personalidade e a excelência do Chef Renato Carioni se unem aos Chefs do Grupo Novo Brasil, Hugo Olaechea e Sara Sanchez, para comandar o cardápio do Devito, oferecendo uma experiência única que funde tradição italiana com criatividade contemporânea. 

No cardápio estão pratos que estrelam o menu das duas casas, além de receitas exclusivas para a nova unidade do Centro. Entre as novidades, estão o Filé mignon e gnocchi recheado com fonduta de parmigiano e Roti (Centro e Jurerê In), o Mini Sanduíche de Lagosta (Centro) e a Lasagna de Bacalhau, já esperada para a celebração da Páscoa.

Para Renato Carioni a qualidade excepcional dos pratos no cardápio do Devito inclui destaques como o crudo de atum e o clássico ossobuco com risoto alla milanese. “Está em nosso DNA seguir padrões rigorosos de qualidade e produção artesanal, oferecendo aos clientes uma experiência única para os paladares mais exigentes”, enfatiza.

Os aperitivos, antepasti, pratos principais e sobremesas foram criteriosamente desenhados para proporcionar uma explosão de sabores. Seguindo as características da culinária italiana, o menu do Devito apresenta os tradicionais risotos, spaghettoni, tagliolini, gnocchi, lasagna, cannelloni, torteli, polenta, polpetone e alguns clássicos como Tirmisù e Panna Cotta.

O Devito abrirá todos os dias, do meio-dia à meia-noite com a proposta de menu à la carte e menu executivo para o almoço aos dias de semana, das 12h às 15h, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 86,00. O happy hour Campari será de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, com drinks Campari em dobro: Aperol Spritz, Campari Tonic, Milano Torino e Negroni (clássico, premium e Sbagliato).

O piano bar é onde acontecerá a fusão da música com a gastronomia ímpar dos chefs, aliada aos drinks e uma seleta carta de vinhos, dando lugar a encontros descontraídos e momentos únicos. O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Taty Iriê, confere um ambiente elegante e acolhedor, perfeito para desfrutar da excelência gastronômica e boa música em um dos melhores endereços da capital.

Gastronomia renomada

A sintonia dos chefs é fruto de um inovador intercâmbio promovido pelo GNB, onde Renato Carioni foi convidado por Hugo Olaechea e Sara Sanchez para criar um menu a 6 mãos. Natural de Florianópolis, Carioni iniciou sua carreira em 1995 e aprimorou suas habilidades no The Culinary Institute of America, em São Paulo. Fundador do Così em 2009, Renato conquistou prêmios e reconhecimentos, destacando-se como coach da equipe brasileira Bocuse d’or em 2018/2019, na França. Sua trajetória inclui passagens por restaurantes estrelados, como Ritz (Londres) e Enoteca Pinchiorri (Florença), consolidando-se como um dos grandes nomes da gastronomia brasileira.

Hugo Olaechea ressalta a significativa relevância de incorporar a cultura italiana ao cardápio, assegurando a autenticidade dos processos e a excelência dos insumos.

Sara Sanchez compartilha a inspiração para o cardápio do Devito, enfatizando a busca por uma cozinha italiana clássica que abrange o máximo possível da riqueza dessa culinária. “A nossa produção das massas 100% artesanais é diária fazendo com que tenhamos compromisso com a autenticidade e frescor. A filosofia da casa é produzir tudo, desde o couvert com focaccia até as massas dos pratos”.

A parceria entre Hugo, Sara e Renato funciona como uma fusão eficaz. A forte complementaridade entre eles, compartilhando uma mesma visão e cada um contribuindo com suas habilidades específicas, é a base do sucesso do Devito.

Sobre o Grupo Novo Brasil

O Grupo Novo Brasil continua marcando presença na cena gastronômica e do entretenimento de Florianópolis, proporcionando experiências completas em todos os sentidos há mais de 25 anos. Além do Devito Cucina Italiana Jurerê In e Centro, o Grupo Novo Brasil destaca-se mundialmente por casas renomadas como P12 Parador Internacional, Pátio P12, Folha Beach, Donna, Acqua, Ammo Beach e Milk Club. Os chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez trazem influências únicas para cada espaço, garantindo uma experiência gastronômica diferenciada.

Serviço:

Devito Cucina Italiana

Horário: todos os dias, das 12h à 00h.

Endereço: Rua Bocaiúva, 2198 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-530.

Reservas: (48) 3028-1881 (telefone/WhatsApp)

Menu executivo | Almoço: Cardápio exclusivo de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.

R$ 86,00

Entrada: Salada da Casa, Arrancini de tomate confit e muçarela ou ovo mollet com polenta cremosa e creme de funghi porcini.

Principal: Ravioli de ricota al pomodoro, risoto de palmito pupunha e salmão defumado ou filé mignon com batatas gratinadas.

Sobremesa: Frutas da estação, sorvete ou café com petit four.

Happy Hour Campari: Segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. Drinks Campari em dobro: Aperol Spritz, Campari Tonic, Milano Torino e Negroni (clássico, premium e Sbagliato).

Piano bar: Segunda a sexta-feira, das 15h às 23h, e durante o horário do almoço aos sábados e domingos.

O post Devito Cucina Italiana inaugura no Centro de Florianópolis apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1